You are currently viewing A Verdadeira História da Gangue de Ned Kelly estreia nos cinemas

A Verdadeira História da Gangue de Ned Kelly estreia nos cinemas

 

Filme traz a história da notória gangue australiana que desafiou o governo local no final do século 19

Depois de um longo período sem os cinemas, eis que surge uma ótima notícia! “A Verdadeira História da Gangue de Ned Kelly” estreia nos cinemas brasileiros a partir de quinta-feira (22). O filme, distribuído no Brasil pela A2 Filmes, conta a história do fora da lei Edward “Ned” Kelly, que desafiou as autoridades australianas entre 1870 e 1880.

Confira o trailer:

O filme é inspirado no livro de Peter Carey e traz um elenco de peso, com George McKay (“1917” e “Capitão Fantástico”), Russel Crowe (“Gladiador”), Essie Davis (“Game of Thrones”) e Charlie Hunnam (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”). A direção fica por conta de Justin Kurzel (“Macbeth: Ambição e Guerra”) e o roteiro de Shaun Grant.

Em “A Verdadeira História da Gangue de Ned Kelly”, acompanhamos a trajetória de Edward Kelly e como ele foi levado para o mundo do crime. No final do século 19, a Austrália era uma colônia inglesa e servia, também, como colônia prisional. Muitos criminosos eram enviados para lá para cumprir suas penas. Muitos eram irlandeses.

Era comum que os irlandeses fossem acusados e condenados por qualquer delito pela polícia local. Esse ambiente opressivo, violento e sem perspectivas trilharam o caminho do jovem Ned.

Cuidado, a partir desse ponto há spoilers!

Russel Crowe interpreta o notório criminoso Harry Power

Edward Kelly era filho de irlandeses. Seu pai havia sido enviado à Austrália após roubar porcos na Inglaterra. Sua vida na zona rural não era fácil: sem dinheiro, sem comida e sem perspectivas. Para piorar, sua família é constantemente abusada pela polícia local, aumentando o sentimento de raiva.

A vida de Ned dá uma guinada quando seu pai é preso sem provas, agravando a situação familiar. A situação se torna tão ruim, que chegou ao ponto de sua mãe vendê-lo a Harry Power, um notório e violento criminoso local, sob o pretexto de dar a ele uma educação rígida.

Crescendo em um ambiente violento e difícil, Edward se desenvolve nutrindo um forte desejo de se vingar daqueles que o oprimiram. Ao mesmo tempo, vive um conflito interno sobre o que gostaria ser e não pode, deixando-o ainda mais irritado e isolado dos outros.

Pressionado até o limite, ingressa no mundo do crime e inicia sua vingança contra a sociedade. Em pouco tempo, consegue reunir outras pessoas com histórias semelhantes, formando sua gangue. No começo roubavam apenas cavalos, mas logo evoluíram para crimes mais elaborados.

Seu estilo peculiar, como o fato de usarem vestidos durante os crimes e o desenvolvimento de uma armadura de combate (que está em exposição na Biblioteca Estadual de Victoria, em Melbourne) o tornaram um dos personagem mais mistitifados da história australiana.

Ficha Técnica:

Direção: Justin Kurzel

Título Original: True History of the Kelly Gang (A Verdadeira História de Ned Kelly)

Roteiro: Shaun Grant

Baseado no romance de Peter Carey

Elenco: Russel Crowe, George MacKay, Essie Davis, Nicholas Hoult

Distribuição: A2 Filmes

Austrália – França – Reino Unido| 2019 | 125 min. | Drama – Ação  | 16 anos

Deixe um comentário