Você está visualizando atualmente Pixel Show 2020 será digital com 7 dias de criatividade e ainda mais atrações

Pixel Show 2020 será digital com 7 dias de criatividade e ainda mais atrações

 

Maior festival de criatividade e arte da América Latina será 100% online. Plataforma ainda inédita no Brasil vai permitir muita interatividade a quem acompanhar o evento

O Pixel Show, maior festival de arte e criatividade da América Latina e evento do calendário oficial da cidade de São Paulo, prepara-se para receber muito mais do que as quase 60 mil pessoas que participavam de suas atividades presenciais, porque este ano será 100% online, durante toda a semana de 12 a 18 de outubro, das 13h às 22h.

Seguindo seu DNA de criatividade e inovação, o festival será realizado em uma plataforma totalmente inédita no Brasil: o sistema Socio.events, que recriará todos os ambientes do evento como salas de palestras, espaços para networking entre convidados e palestrantes, mentoria e leitura de portfólios, arena musical, experiência gastronômica e até mesmo a feira, com seus estandes criativos e cheios de novidades das marcas que acompanham o Pixel Show.

“Há sempre uma inquietação pelo novo, por ser um modelo desconhecido, mas o convidado do Pixel Show pode esperar uma experiência completa. Outra vantagem é a possibilidade de receber pessoas de diferentes estados e cidades, que antes não conseguiam vir à São Paulo acompanhar o Festival. Também teremos mais participações internacionais, já que não será preciso criar uma complexa logística de deslocamento e acomodação dos convidados”, comenta Simon Szacher, um dos fundadores do evento.

Simon e o irmão Allan Szacher, idealizador e fundador do evento, são responsáveis pelo hub de criatividade Zupi.Live e querem mostrar que é possível inovar no formato de lives ou conferências online. A experiência dos irmãos, que tocam o Pixel Show há 16 anos, e suas bagagens em auditoria e curadoria de eventos dentro e fora do Brasil, serão aplicadas na versão online do PS20.

“Pensamos em todos os detalhes para que a experiência seja realmente interativa e proveitosa. Ninguém aguenta ficar parado olhando para uma tela, o dia inteiro, por mais interessante que seja o conteúdo. Então, o que posso adiantar é que haverá muito movimento, muita informação para absorver e gente para conhecer também neste formato online”, garante Símon.

Para Allan, responsável pelo conteúdo das famosas conferências pagas que encheram os auditórios do Pixel Show até o ano passado, não só o formato do evento, mas também suas palestras estarão conectadas com o momento social e cultural de 2020. “Temos muito o que repensar, discutir e aproveitar desse período. O Pixel Show sempre foi uma caixinha de ideias e, ao final dele, o público muitas vezes encontra novos propósitos, novos caminhos. Agora, mais do que nunca, queremos conectar países, pensamentos e visões diferentes para criar um legado de cultura e economia criativa para o Brasil”, avalia.

Nomes confirmados

Os primeiros palestrantes para a edição PS20 já foram anunciados para o evento que tem como tema: Como será a criatividade daqui 150 anos? Da Holanda, estarão o designer e artista gráfico Michiel Schuurman e o ilustrador Mattias Adolfsson. De Portugal, Bernardo Abecassis vai falar de empreendedorismo e sobre olhar criativo e de negócios para moedas virtuais, com seu portal bitcoinheiros. Israel confirma sua tradição em atividades criativas e traz três palestrantes de diferentes setores para a edição: Ella Uzan, fotógrafa de moda, Yam Ben Adiva, designer gráfico e CGI, e Pierre Kleinhouse, Ilustrador.

Representando o Brasil, May Tanferri (mais conhecida como A Designer Nerd) puxa a lista de confirmados que também traz o ilustrador Mateus Christovam, da Thunder Rockets. Semanalmente, a lista de novos nomes cresce no site do evento.

E para quem já é fã e frequentador de festivais com múltiplos conteúdos, e conhece a famosa expressão FOMO (Fear Of Missing Out), no Pixel Show, o conceito é outro: JOMO (Joy Of Missing Out). O objetivo é aproveitar e ser feliz com as escolhas de palestras realizadas, sem se apegar ao que não verá, por conta do grande número de atividades paralelas.

Em 2020, no ambiente online, uma solução pode ajudar ainda mais nesse sentimento de “ser feliz com suas escolhas”. Ao adquirir o ingresso para acessar a conferência, você ganha acesso a palestras que não conseguir acompanhar ao vivo, pois elas estarão gravadas em um canal exclusivo para esse público.

O primeiro lote de ingressos para a 16ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show está disponível no site www.pixelshow.co com preços especiais em agosto. Quem opta pelo ingresso black ganha ainda uma programação mais completa, como por exemplo, conversas exclusivas com palestrantes internacionais.

Deixe um comentário