Você está visualizando atualmente Mulheres revolucionárias são homenageadas pela MSP

Mulheres revolucionárias são homenageadas pela MSP

 

A exposição será realizada no Conjunto Nacional, em São Paulo, e promoverá o  empoderamento feminino

O Conjunto Nacional, um dos prédios mais icônicos de São Paulo, localizado na Avenina Paulista, receberá pela terceira vez a exposição “Donas da Rua da História”, que homenageia 19 mulheres que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias. A exposição começa hoje, dia 03, e estará aberta ao público até dia 17 de março. A entrada é gratuita.

Na mostra, os visitantes poderão conhecer um pouco mais da biografia de cada homenageada, entre elas a bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal; e a matemática Katherine Johnson, cujos cálculos foram fundamentais para que o homem chegasse à Lua. As “Donas da Rua da História” são representadas pelas personagens do Bairro do Limoeiro, e as ilustrações estarão em grandes painéis.

A bióloga Neiva Guedes é uma das homenageadas
Crédito: Divulgação

Além das peças, quem visitar a exposição poderá se sentir a próxima Dona da Rua, com direito a trono digno de rainha e tudo! O cenário da exposição contará com o famoso trono forrado de “Sansões” que será disponibilizado para fotos super “instagramáveis”.

A mostra comemora o quarto ano do projeto “Donas da Rua”, criado para fomentar o empoderamento de meninas, e vem num novo formato, organizada em torno dos três pilares que sustentam a iniciativa: artes, esportes e ciências, mostrando exemplos de mulheres que se destacaram em cada área.

O projeto Donas da Rua conta com o apoio institucional da ONU Mulheres, parceria que tornou a MSP signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Mais informações sobre o projeto, clique aqui.  

Serviço:
Exposição Donas da Rua da História (Gratuito)
Local: Conjunto Nacional — Avenida Paulista, 2073, Piso Térreo, São Paulo — SP
Data: De 03 a 17 de março de 2020
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h

Deixe um comentário